BNews Turismo

Filme "Oppenheimer" impulsiona turismo e debate histórico em Los Alamos

NPS/FELLER
Locais como a Oppenheimer House e o edifício Fuller Lodge têm sido inundados por visitantes  |   Bnews - Divulgação NPS/FELLER

Publicado em 03/03/2024, às 08h16 - Atualizado às 08h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O filme "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan e favorito ao Oscar de Melhor Filme, não apenas alcançou quase US$ 1 bilhão de bilheteria, mas também impulsionou o turismo em Los Alamos, nos Estados Unidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com informações da agência AFP, locais como a Oppenheimer House e o edifício Fuller Lodge têm sido inundados por visitantes, com um aumento de 68% no turismo no último ano. A cidade, construída em torno de um laboratório secreto durante a Segunda Guerra Mundial para o desenvolvimento da bomba atômica, tem visto um aumento significativo no número de turistas desde a estreia do filme em julho passado.

Kathy Anderson, guia turística local, relatou ter triplicado o número de passeios diários e prevê um interesse ainda maior caso o filme conquiste o Oscar. O sucesso da produção também trouxe à tona a difícil relação de Los Alamos com seu passado e com o próprio J. Robert Oppenheimer, apelidado carinhosamente de "Oppie".

O aumento do turismo levanta esperanças de arrecadar fundos para a restauração da antiga casa de Oppenheimer, enquanto a cidade continua a lidar com as complexidades éticas do desenvolvimento nuclear. Oppenheimer, retratado como um personagem complexo e controverso no filme, tornou-se crítico da proliferação nuclear durante a Guerra Fria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp