Saúde

Hospital Português sediará o curso “Salvador Sem Sonda”

Divulgação / Hospital Português
Com o objetivo de esclarecer o assunto e tratar de técnicas para minimizar o problema, o Hospital Português sediará o curso “Salvador Sem Sonda”  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Hospital Português

Publicado em 06/04/2023, às 19h47   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A hiperplasia prostática afeta cerca de 50% dos homens acima de 50 anos de idade e pode inclusive provocar retenção urinária em situações mais graves, sendo necessário o uso de uma sonda na bexiga nesses casos. Com o objetivo de esclarecer o assunto e tratar de técnicas para minimizar o problema, o Hospital Português sediará o curso “Salvador Sem Sonda”, entre os dias 8 e 9 de maio.

O evento faz parte de um projeto humanitário idealizado pelo médico paranaense Thiago Hota, com o objetivo de beneficiar pacientes do SUS com diagnóstico de hiperplasia prostática benigna, através da mais moderna técnica disponível para o tratamento dessa doença: a enucleação prostática a laser. O curso será coordenado pelos urologistas Maurício Fucs, Paulo Furtado e Thiago Hota e acontecerá no Hospital Português da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp