Saúde

Hospital Santo Amaro promove curso com participação de cirurgiões bariátricos de diversos países

Divulgação

O treinamento prático, conduzido pelo corpo clínico do Hospital, conta com a participação de 10 cirurgiões

Publicado em 22/07/2022, às 20h40    Divulgação    Redação Bnews

Pioneiro na realização de cirurgias bariátricas na Bahia, o Hospital Santo Amaro, unidade da Fundação José Silveira, promove até amanhã (23/7) o “Curso de Imersão em Cirurgia Bariátrica Segura”. O treinamento prático, conduzido pelo corpo clínico do Hospital, conta com a participação de 10 cirurgiões de países como México, Peru, Colômbia e Guatemala.

De acordo com Dr. Marcos Leão, cirurgião que participou da implantação da linha bariátrica e metabólica na unidade há mais de 20 anos, o curso já é uma tradição e esta é sua 9ª turma, terceira destinada ao público internacional. “Os profissionais acompanham os procedimentos dentro do centro cirúrgico e discutem os métodos utilizados para incrementar seus portfólios de recursos”, explica.

Para Dr. Rubem Oliveira, coordenador médico do Hospital Santo Amaro, a iniciativa ressalta o alto padrão de qualidade e segurança assistenciais, resultando em grande aprendizado para os participantes. “Reafirmamos a vertente de ensino, pesquisa e educação continuada da Fundação José Silveira”.

Nível máximo de excelência

Com a média de 60 cirurgias bariátricas realizadas mensalmente, o HSA é uma referência na Bahia, sendo a primeira instituição do Norte e Nordeste e segunda no país com a certificação IQIII, nível máximo de excelência da linha cirúrgica bariátrica e metabólica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), além de contar com acreditação da SBCBM e da Federação Internacional de Cirurgia de Obesidade.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre