Saúde

Jairo Bouer: Confira 8 dicas para quem quer parar de fumar

Reprodução//iStock
Quer parar de fumar? Siga algumas dicas de Jairo Bouer  |   Bnews - Divulgação Reprodução//iStock

Publicado em 25/09/2023, às 21h01   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Parar de fumar por conta própria pode ser um desafio. No entanto, buscar aconselhamento de um profissional de saúde e utilizar adesivos de nicotina e medicamentos que ajudam a controlar a vontade de fumar podem aumentar significativamente as chances de sucesso.

Além disso, existem algumas estratégias que podem auxiliar nesse processo:

1-Estabeleça uma data para parar de fumar. Se possível, tente reduzir o consumo alguns dias antes dessa data.

2- No dia anterior, descarte cigarros, isqueiros, cinzeiros e outros itens relacionados ao tabaco.

3- Comunique aos seus amigos sobre sua decisão de parar de fumar. É importante ter apoio para se distrair e também é bom que eles estejam cientes de que você pode apresentar ansiedade e irritação devido à abstinência da nicotina.

4- Evite situações que possam desencadear o desejo de fumar. Se tomar café com um colega ou consumir álcool são momentos em que você costuma associar ao cigarro, tente mudar essa rotina temporariamente.

5- Pratique exercícios físicos. A atividade física melhora o bem-estar geral e ajuda a aliviar o estresse, o que é fundamental durante o processo de parar de fumar.

6- Tenha petiscos saudáveis ao seu alcance. É comum ter aumento do apetite ao parar de fumar, e ter opções saudáveis disponíveis pode ajudar a evitar um aumento excessivo do consumo calórico.

7-Beba bastante água. Ter uma garrafa de água por perto pode funcionar como um substituto para o hábito de fumar e também pode ajudar a aliviar sintomas de abstinência, como dor de cabeça ou constipação.

8-Aumente a frequência da escovação dental. Isso diminui a tentação de acender um cigarro após as refeições.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp