Saúde

Jairo Bouer: Jejum intermitente funciona? Saiba mais

Reprodução// iStock
Jejum intermitente é uma interrupção da ingestão de alimentos por um intervalo de tempo  |   Bnews - Divulgação Reprodução// iStock
Mariana De Siervi

por Mariana De Siervi

[email protected]

Publicado em 24/06/2024, às 17h02



Algumas pessoas estão tomando a decisão de fazer um jejum intermitente, que é uma interrupção da ingestão de alimentos por um intervalo de tempo. Como por exemplo, tomar o café da manhã e só comer novamente apenas no dia seguinte. Mas isso faz bem? Descubra.  As informações são do Dr Jairo Bouer. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em trabalhos mais recentes, as avaliações apresentadas neles mostram que o jejum intermitente até pode fazer com que a pessoa perca um pouco de peso mas, muitas vezes, esta perda tem mais a ver com massa magra e com músculos. 

Podemos perder aquilo que não queríamos perder e a gordura continuar no mesmo lugar. Ou seja, tem um impacto muito pequeno no nosso emagrecimento, a longo prazo. As pessoas podem perder massa magra, mas não é uma forma de fazer dieta sustentável, podendo não aguentar fazer isso por muito tempo. 

É preferível procurar um nutricionista, que irá avaliar o caso e traçar as melhores formas para um emagrecimento saudável para cada indivíduo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp