Saúde

Ludhmila Hajjar é eleita para integrar organização de medicina intensiva da Europa

Reprodução / Instagram @draludhmilahajjar
A médica Ludhmila Hajjar fará parte de grupo de especialistas em cuidados e tratamentos a pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @draludhmilahajjar
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 23/10/2023, às 08h03


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecida como médica dos famosos, Ludhmila Hajjar, renomada cardiologista e professora titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), foi recentemente eleita para uma posição de destaque na Sociedade Europeia de Medicina Intensiva (ESICM). Sua nomeação a torna a representante da América Latina nesta organização, amplamente reconhecida no campo da medicina intensiva na Europa.

A Dra. Ludhmila Hajjar é especialista em emergências, medicina intensiva e cardiologia, referência em covid, fará parte de um grupo de especialistas dedicados ao cuidado e tratamento de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em todo o continente europeu. O mandato da Dra. Hajjar na ESICM terá a duração de dois anos.

Nascida em Anápolis, Goiás, a Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar é uma profissional altamente respeitada no campo da medicina. Ela é formada em medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e possui um doutorado em ciências da Faculdade de Medicina da USP, consolidando sua posição como uma das principais especialistas no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp