Saúde
Publicado em 15/09/2024, às 10h50 Redação
Ter hábitos saudáveis ao longo da vida pode melhorar a saúde e proporcionar longevidade, porém, mesmo com exercícios físicos em dia e alimentação saudável, acidentes podem acontecer durante a musculação. Foi o caso da professora de educação física Henrietta Paxton, de 40 anos. Ela se desequilibrou durante uma série de agachamentos e foi esmagada pelo peso de 120 kg.
📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!
A barra de 120 quilos usada pela professora escorregou das mãos dela, ficando atrás dos ombros da inglesa. Ao jornal Daily Mail, ela explicou que tentou compensar o peso do equipamento inclinando o corpo na direção contrária, mas acabou caindo para frente, sendo esmagada pelo peso.
Durante a entrevista, a Henrietta ainda lembrou de como foi a dor e que todos a sua volta tentaram acalmá-la. “A dor era indescritível, não há nada com que eu possa compará-la. Foi a maior dor que já senti”, afirma.
Segundo informações publicadas pelo site Metrópoles, diversos exames foram realizados depois do acidente, os quais mostraram que a ex-atleta de salto com vara havia quebrado e deslocado parte da coluna e sofrido uma lesão na medula espinhal, resultando na perda dos movimento da cintura para baixo.
A professora não constumava usar as travas de segurança que é utilizada para evitar que a barra com os pesos ultrapasse a altura segura. “Tornou-se a norma não usar. Mas, olhando para trás, é uma ideia ridícula agachar sem elas e eu diria a qualquer um que nunca faça isso sem barras de segurança”, mostrou o arrependimento.
ESTADO DE SAÚDE
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato