Saúde

"A mulher que se conhece tem uma experiência sexual mais saudável", diz sexóloga sobre masturbação

Reprodução/Instagram @mayaramagalhaes
A sexóloga também falou sobre as relações de casais no período pós-pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @mayaramagalhaes

Publicado em 10/06/2022, às 20h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A sexóloga clínica Mayara Magalhães participou do BNews Agora, da Piatã FM (94.3), na noite desta sexta-feira (10). Durante a entrevista, ela tirou dúvidas de ouvintes, falou sobre ciúmes, das relações no período pós- pandemia, e sobre masturbação.

"A masturbação ainda é um tabu, infelizmente, principalmente para as mulheres, porque tem todo um contexto cultural, a gente não é ensinado, não é aceitável que a gente toque o nosso corpo, que a gente tenha essa intimidade. A gente vê isso desde que as meninas são pequenininhas, 'não peguei aí, não pode, é feio', então a gente cresce com essa ideia de que é errado, de que tocar ali é só pra higiene mesmo e é uma questão de saúde, tem pesquisa recente de médicos que estão incentivando a masturbação feminina por conta dos benefícios para a saúde. A mulher que se conhece tem uma experiência sexual mais saudável, uma a cada três mulheres não conseguem chegar ao orgasmo durante a relação", disse.

Leia também: Pesquisa revela benefícios na saúde feminina com uso regular de vibradores; saiba mais

A sexóloga também falou sobre as relações de casais no período pós-pandemia. "A gente tem alguns relatos de pessoas que tiveram boas experiências durante a pandemia, que conseguiram utilizar esse tempo dentro de casa justamente pra criar conexão, criar intimidade, mas eu acredito que estamos falando da minoria, eu acredito que aquele problema que você jogava pra debaixo do tapete, ele na pandemia precisou ser varrido pra fora e muitas pessoas tiveram que conviver com essas questões. Muitos casais se divorciaram, não conseguiram lidar e convivência já é difícil, imagine ficar 24 horas, inclusive para o desejo sexual é saudável você ter uma distância do seu parceiro, sua parceira".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp