Saúde

Jovem fica internado quatro dias após desenvolver doença pulmonar enquanto se masturbava; entenda

GOV ES
Foi identificado um ar preso no mediastino, um espaço no peito entre os pulmões do jovem  |   Bnews - Divulgação GOV ES

Publicado em 13/04/2022, às 18h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um suíço, de 20 anos, sofreu uma lesão pulmonar grave enquanto se masturbava. O jovem, que foi parar no hospital após sentir fortes dores no peito e falta de ar grave, foi diagnosticado, por meio de exames de raio-X, pneumomediastino espontâneo (SPM), uma condição que faz com que o ar escape dos pulmões e se aloje na caixa torácica, e enfisema subcutâneo profundo.

Com histórico de asma leve não tratada e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), o jovem tinha ar preso no mediastino, um espaço no peito entre os pulmões, e precisou ficar internado por quatro dias. O caso raro foi relatado na última edição da revista Radiology Case Reports, por médicos do Cantonal Hospital, da Suíça.

Leia também:

O pneumomediastino espontâneo é uma doença rara, que normalmente diagnosticada ente homens jovens, costuma ser desenvolvida enquanto se pratica atividades física exaustiva, vômito excessivo ou manobra de Valsalva. Na publicação, médicos disseram já ter visto casos semelhantes com homens que estavam fazendo sexo, mas nunca durante uma masturbação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp