Saúde

Não tem crianças aguardando regulação com necessidade de cirurgia cardíaca, garante Roberta Santana

Devid Santana | BNews
Secretária ainda afirmou que não houve fechamento de leitos no Hospital Martagão Gesteira  |   Bnews - Divulgação Devid Santana | BNews
Alex Torres e Yuri Pastori

por Alex Torres e Yuri Pastori

[email protected]

Publicado em 12/02/2025, às 11h52



A titular da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Roberta Santana, comentou a respeito de uma denúncia realizada por uma ouvinte da Baiana FM de que as UTIs do Hospital Martagão Gesteira estariam fechadas por conta da falta de repasses feitos pelo governo do estado.  

Durante evento de entrega de novos leitos no Hospital Ana Nery, no bairro da Caixa D'água, em Salvador, Roberta Santana reforçou que não existe fechamento nos leitos do Martagão, mas que realmente está ocorrendo um reajuste no contrato da unidade de saúde com o estado

"O Martagão disse claramente que não estão fechadas. Existe uma solicitação de reajuste do contrato, mas os repasses estão assegurados. Hoje, o Governo do Estado mantém recursos em torno de R$ 74 milhões repassados para o Martagão Gesteira. Um hospital que cuida da alta complexidade e o Estado aporta e assegura o contrato que está posto. Existe uma solicitação de reajuste no âmbito de natureza contratual, um procedimento normal e que pode ser visto", disse a secretária. 

Roberta ainda comentou mais especificamente a respeito da referida denúncia, realizada ao vivo na Baiana FM: "Me causa estranheza dizer que está desassistida a criança. Todo o cuidado tem sido feito para garantir que todas as crianças sejam assistidas. Não tem crianças aguardando na tela da regulação com necessidade de cirurgia cardíaca. Isso é monitorado todos os dias. Quero dizer à população e tranquilizá-los de que está assegurada a assistência de cirurgia cardíaca das crianças. O que temos hoje é uma demanda do tratamento das crianças que aguardam cirurgia, que também está referenciada em parceria com o Ana Nery".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp