Saúde
Publicado em 27/10/2023, às 12h25 - Atualizado às 12h33 Cadastrado por Beatriz Araújo
Considerada uma das campanhas anuais mais importantes do Brasil, o Outubro Rosa faz parte do calendário institucional de diversas empresas comprometidas com a responsabilidade social. Pensando em promover a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero, o BNews, com o apoio da rede SulAmérica, realiza, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), no Shopping da Bahia, em Salvador, uma ação em alusão à campanha.
O câncer de mama é a principal causa de mortes por câncer das mulheres brasileiras. Para prevenir e detectar precocemente a doença, o autoexame das mamas é o primeiro passo. O ideal é que cada uma conheça detalhadamente as suas mamas, o que facilita a percepção de qualquer alteração.
A ação
Intitulada “Outubro Rosa: Amigas do peito”, a campanha é promovida pelo grupo A4 Assessoria de Comunicação, ao qual perternce o BNews, site que mais cresce no Nordeste. Na capital baiana, a ação contará com a distribuição de brindes e panfletos informativos com instruções sobre a realização do autoexame.
A iniciativa ocorre a partir das 13h, em um dos acessos ao estacionamento de veículos do Shopping da Bahia, localizado no bairro do Caminho das Árvores.
Classificação Indicativa: Livre