Saúde

Perícia detecta fungos e ovos de parasita em molho de tomate da Fugini

Divulgação/Polícia Civil
Após resultado da perícia, Fugini será intimada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 18/05/2023, às 22h12   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma perícia, concluída nesta terça feira (16), realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul detectou a presença de fungos e ovos de parasita em amostras de molho de tomate da marca Fugini. Os produtos foram recolhidos no município de Viamão (RS).

A delegada Jeiselaure de Souza, da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, informou ao Extra que os representantes da marca foram contatados e devem comparecer à delegacia para prestar depoimentos até o início da próxima semana.

Três amostras distintas do molho de tomate foram analisadas na perícia, com lotes e mercados diferentes, mas com a mesma apresentação. No laudo entregue à Polícia, o IPG informou que todos os produtos estavam contaminados. "Todas elas [as amostras] têm a mesma análise para fungos e ovos de parasita", afirmou o órgão.

Histórico

A empresa Fugini chegou a ser proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de fabricar, comercializar e distribuir produtos, mas a decisão foi suspensa em abril.

A decisão foi tomada devido a falhas graves no controle de qualidade e segurança das matérias-primas e produtos finais, bem como nos processos de controle de pragas e rastrabilidade.

A Fugini fabrica molhos de tomates, conservas vegetais e outros molhos, como maioneses e mostardas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp