Saúde

Planserv nega falta de atendimento após denúncia no Hospital da Bahia; confira

Joilson César/BNews
Hospital da Bahia informou que a emergência está em contingência  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 22/07/2023, às 11h40


FacebookTwitterWhatsApp

O Planserv, seguro de saúde dos servidores públicos do estado da Bahia, negou ao BNews a falta de atendimento nas emergências de alguns hospitais na capital baiana.

Alguns usuários do plano relataram à reportagem dificuldades, desde quinta-feira (20), no atendimento do Hospital da Bahia.

Dentro da própria unidade de saúde, a recepção informou ao BNews que os atendimentos estavam suspensos por conta de uma alta demanda dos usuários do plano, mas também por uma reforma realizada no local, porém a informação foi negada pelo Planserv. Ainda segundo o hospital, o plano não estaria sendo atendido nos hospitais Português e Santa Izabel, o que também foi negado pelo seguro de saúde.

A Planserv respondeu a equipe do BNews informando que não há suspensão de atendimento aos beneficiários do plano nos hospitais Santa Izabel, Português e da Bahia.

"Em caso de falta de vagas para atendimento devido à superlotação, o beneficiário deve procurar outras unidades na rede credenciada ao plano", informa a nota.

Segundo apurado pelo BNews, as emergências dos hospitais particulares de Salvador estão lotadas, o que está dificultando o atendimento a qualquer plano de saúde.

Em nota enviada nesta sexta (21), o Hospital da Bahia também se pronunciou, informando que, temporariamente, a emergência está em contingência, mas os atendimentos não estão suspensos. A unidade ainda informou que há algumas exceções para os atendimentos, como casos graves e pacientes em tratamento de câncer.

A equipe procurou o Hospital Santa Izabel, que esclareceu que "mesmo com ampliação de leitos e equipe multiprofissonal completa, a alta demanda tem ocupado todos os leitos de emergência, nesse momento preservamos o socorro à vida daqueles pacientes mais graves".

Também foi procurado o Hospital Português, que não retornou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp