Saúde
A primeira morte devido a H5N2 da gripe aviária foi confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As informações são da Agência Brasil.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
O paciente tinha 59 anos, morava no méxico e foi o primeiro caso de infecção em humano confirmado em laboratório. Sua morte foi reportada pelas autoridades sanitárias mexicanas no dia 23 de maio.
Além disso, por meio de uma nota, a organização informou que o paciente vivia na Cidade do México e não tinha histórico de exposição a aves ou outros animais, mesmo com a H5N2 ter sido identificada em aves no país.
“O paciente tinha múltiplas condições médicas subjacentes. Os familiares relataram que ele já estava acamado há três semanas, por outros motivos, antes do início dos sintomas agudos”, disse a OMS.
Pela organização, o risco representado pelo vírus para a população em geral é visto como baixo.
Classificação Indicativa: Livre
Mariana De Siervi
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato