Saúde
Após o declínio nos casos de Covid-19, um vírus da gripe está chamando a atenção e causando grande preocupação. É o subtipo H5N1 da gripe A, conhecida como "gripe aviária" que pode se tornar um problema para 2025 devido a alta disseminação entre aves selvagens e domésticas. Além disso, o gado leiteiro em diversos estados dos Estados Unidos foi infectado, como também em cavalos na Mongólia, país da Ásia.
A grande preocupação é que quando os casos de gripe começam a aumentar em pássaros, a gripe possa também contaminar humanos. Nos EUA, foram registrados 61 casos em 2024, sendo a maioria dos enfermos trabalhadores de fazendas que entraram em contato com o gado infectado ou bebendo leite cru.
Os números disparam se comparados com 2022 e 2023, onde nas Américas foram registrados apenas dois casos. Em meio a esse aumento, a gripe aviária começa a entrar na lista de prioridades das autoridades de saúde pública.
Pelo que é observado, a gripe H5N1 não aparenta ser transmitida de pessoa para pessoa, o que reduz a probabilidade de que possa ocorrer uma pandemia.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato