Saúde

Salvador abre vagas para o Programa Mais Médicos; saiba detalhes

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Resultado preliminar da seleção do Programa Mais Médicos em Salvador será publicado já na próxima semana  |   Bnews - Divulgação Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 21/04/2023, às 11h35   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Rápida e caceteira: Salvador abriu um total de 11 vagas para o Programa Mais Médicos. Profissionais interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira (25) no site.

Segundo a Prefeitura, o resultado preliminar será publicado na quarta-feira (26). Aqueles que discordarem do resultado prévio poderão solicitar um recurso entre a quarta e a sexta-feira (28). Após a etapa de interposição de recursos, o Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps/MS), analisará as solicitações.

A intenção do Mais Médicos é melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em localidades com escassez ou ausência de profissionais da medicina. A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos (PDT), destaca os esforços da gestão para ampliar e qualificar o quadro de profissionais médicos e a importância do programa federal no âmbito de Salvador.

“Um dos principais gargalos que enfrentamos refere-se à falta de médicos, principalmente em áreas remotas e vulneráveis. Nesse sentido, o Mais Médicos chega como uma importante estratégia de atração dessa mão de obra tão essencial na prestação dos serviços de saúde", inicia a secretária.

"Além da nossa adesão ao programa, estamos atuando em diversas outras frentes, como o credenciamento de Pessoas Jurídicas, que segue aberto, e a construção de um novo concurso público. Também está sendo mantido o diálogo junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Estadual (MP-BA), universidades e representantes de vários segmentos da categoria, com o objetivo de garantir a todos os cidadãos de Salvador o direito à saúde”, complementa Ana Paula.

Além disso, na capital baiana está ocorrendo a recontratação, por um período de quatro anos, de profissionais que já atuavam no programa nos ciclos 13° e 19°. A consulta aos médicos integrantes dos ciclos mencionados foi efetuada até a quinta-feira (20).

Os resultados serão divulgados no dia 5 de maio, através do site, onde também estão disponibilizadas mais informações sobre o Programa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp