Saúde

Após fila interminável na Ferreira Costa, prefeitura de Salvador toma atitude sobre vacinação; veja

Reprodução/TV Bahia
População sofreu em grandes filas na Ferreira Costa no mutirão de vacinação deste fim de semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 21/11/2022, às 16h25 - Atualizado às 16h36


FacebookTwitterWhatsApp

A capital baiana deve voltar a implantar grandes pontos de vacinação diante da alta procura pelos imunizantes contra a Covid-19. A procura cresceu nos últimos dias diante de uma nova onda de contaminação, decorrente da variante Ômicron.

Um dos pontos mais procurados no último fim de semana foi o ponto de vacinação da Ferreira Costa. Filas intermináveis foram registradas no último sábado (19), já que a população historicamente sempre procurou grandes pontos de vacinação ao longo de toda a pandemia.

Procurado pelo BNews, o secretário de Saúde de Salvador, Décio Martins, confirmou que a Prefeitura estuda voltar a implantar postos de aplicação em regiões de grande circulação da cidade.

"Estamos estudando a possibilidade de retornar em alguns pontos que fizemos no passado, como as estações de transbordo", declarou, para a reportagem.

Ele também disse que a vacinação pode voltar a acontecer em um shopping da capital. "Não descartamos a possibilidade de retornar ao Bela Vista", emendou.

Nos últimos dias, a vacinação tem ocorrido apenas nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e USFs (Unidade de Saúde da Família).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp