Saúde

Show promove aglomeração e pode facilitar transmissão coletiva de Covid-19 em momento crítico da doença em Salvador

Thomaz Silva Agência Brasil
Salvador tem registrado um aumento significativo de casos de Covid-19, assim como demais estados do Brasil  |   Bnews - Divulgação Thomaz Silva Agência Brasil

Publicado em 16/11/2022, às 21h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A aglomeração facilita a propagação da covid-19 e isso não é nenhuma novidade.  Mas a preocupação em torno do assunto só voltou neste mês, junto com o aumento no número de casos do novo coronavírus no país, inclusive na capital baiana. Um evento musical, que acontece na noite desta quarta-feira (16), no Farol da Barra, com estimativa de 30 mil pessoas, faz o alerta subir.

Segundo médica epidemiologista e professora da Universidade Federal da Bahia, Glória Teixeira, esse é um momento crucial para os cuidados com a doença, pois apesar da Bahia não estar entre os 12 estados que enfrentam uma nova fase da doença, com um aumento significativo, a alta já registrada no estado é um alerta.

“As pessoas precisam ter cuidado e evitar as aglomerações, além de usar a máscara. Mas o principal é completar o esquema vacinal tomando a 3º e a 4ª dose. Quem não tomou deve procurar imediatamente as unidades de saúde”, alertou a epidemiologista. Para ela, o show realizado nesta quarta-feira (16) “é mais um evento que pode aumentar a transmissão”.

Vale lembrar que o Governo Estadual já estuda a possibilidade de decretar o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp