Saúde

Soteropolitanos reclamam de encerramento 1h30 mais cedo de vacinação contra a gripe em megaoperação

Vacinação contra gripe em Salvador - Vagner Souza/BNews
SMS confirmou encerramento por causa da alta procura em alguns pontos da capital  |   Bnews - Divulgação Vacinação contra gripe em Salvador - Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/12/2021, às 17h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pessoas que enfrentaram as grandes filas de vacinação contra a gripe em Salvador, durante a megaoperação realizada nesta sexta-feira (17), denunciaram um suposto encerramento às 14h30, 1h30 mais cedo do que o previsto. 

Os cidadãos que tentaram se imunizar no ponto do Shopping Itaigara acusaram os funcionários de se recusarem a continuar a vacinação. 

"Todo mundo chegou aqui às 14h e o funcionário me falou que tem vacina, mas que, se forem vacinar todos, vão sair meia-noite", afirmou uma das pessoas que estava aguardando a aplicação da dose, em vídeo obtido pelo BNews. Nas imagens, é possível ver uma grande fila esperando a imunização. 

Veja o vídeo:

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a vacinação foi interrompida em alguns pontos de Salvador, por causa da alta procura. 

Confira o comunicado na íntegra:

"Os pontos de vacinação contra gripe instalados nos supermercados GBarbosa, do Iguatemi, e BomPreço, de Armação, bem como nos Shoppings da Bahia e Itaigara foram encerrados por conta da alta procura pela vacina nos locais. Todas as pessoas que encontram-se na fila para imunização serão atendidas nos espaços.

Cerca de 24 mil pessoas compareceram no período da manhã aos postos de saúde para se protegerem contra a gripe, em Salvador.

A estratégia é voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses que ainda não foram imunizadas contra a gripe esse ano. No ato da vacinação, os indivíduos deverão apresentar OBRIGATORIAMENTE um documento de identificação com foto e o cartão SUS vinculado ao município de Salvador, ou seja, as pessoas com cartão SUS vinculado a outras cidades não serão contemplados pela vacinação".

Salvador vive um surto do vírus da gripe H3N2. Nesta quinta (16), a capital registrou 38 novos casos e o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, alertou para uma provável epidemia

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp