Saúde

Salvador registra 38 novos casos de H3N2 e Leo Prates faz alerta: "chegaremos ao nível de epidemia"

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
A Bahia já registrou a primeira morte pela doença nesta quarta  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 16/12/2021, às 07h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O número de casos de influenza H3N2 em Salvador continua subindo de forma rápida. Segundo o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, nas últimas 24 horas foram registrados 38 novos casos da doença.

"Se continuarmos nesse ritmo até segunda chegaremos ao nível de epidemia", alertou o secretário nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (16). "Continuem usando máscara, vamos nos proteger", pediu Prates.

Na noite de ontem, o secretário foi entrevistado no BNews Agora, na rádio Piatã FM, e pediu para as pessoas usarem máscara dentre de casa caso estejam gripadas, pois famílias inteiras estão ficando gripadas.

“Em 2020 tivemos uma queda brutal da gripe por causa do uso da máscara. Então esse equipamento é nossa grande arma contra a Covid e contra a própria gripe. Peço que as pessoas que estão infectadas utilizem máscara até dentro de casa, porque a gente já tem notícia de famílias inteiras contaminadas. Estamos em uma avalanche de infarto e AVC, agora temos o surto de gripe. Se chegarmos a uma epidemia de H3N2 e surto de aedes aegypti, o sistema de saúde não vai aguentar”, alertou.

Morte

Uma mulher de 80 anos, residente em Salvador, morreu vítima da Influenza A H3N2 nesta quarta-feira (15). Essa foi a primeira morte registrada pela doença na Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp