Saúde

Whey Protein ou feijão? O que é melhor para a saúde?

Pixabay
Médicos dizem que comer feijão é suficiente para quem não é atleta  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 08/10/2023, às 13h06   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

O Whey Protein se tornou febre entre os frequentadores de academia. Uns comentam mais sobre ele na internet do que da importância da ingestão de água. O suplemento composto por proteínas do soro do leite é apresentado como solução para o ganho de músculos por ter aminoácidos não sintetizados pelo corpo humano.

Segundo o Globo Rural, não existem registros nacionais do consumo do produto de suplementação. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (Abiad), 59% dos lares brasileiros têm, no mínimo, uma pessoa que consome qualquer suplemento alimentar e muitas das vezes sem orientação médica.

Só que uma novidade, explanada por um médico durante uma entrevista para o site afirmou também que o uso do whey sem orientação e sem frequentar a academia ou fazer algum tipo de atividade é quase indiferente. 

Para ele um bom prato de feijão, de preferência acompanhado de arroz, garante os nutrientes essenciais. Ou seja: a concentração de vitaminas é a mesma e a construção dos músculos se torna mais barata se comparada a potes de whey que passam facilmente de R$ 100.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp