None

Após recomendação do MP, Randerson Leal critica passarela para ambulantes

Daniel Serrano/BNews
As circunstâncias da passarela são discutidas no que se refere à segurança dos ambulantes  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/BNews

Publicado em 02/02/2024, às 10h04   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Parte da obra da passarela para ambulantes do circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, foi interditada por auditores fiscais do Trabalho, nesta quinta-feira (1º). Isso porque uma equipe da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego que esteve no local e flagrou descumprimentos das normas de segurança dos trabalhadores que atuavam na obra em altura de até 4,5 metros. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Com base nisso, o vereador Randerson Leal mencionou que concorda com a atitude tomada e explicou o pensamento pessoal.

“Quando vi aquela estrutura fiquei muito preocupado. Não só os ambulantes, mas também os cidadãos. Quando vai acessar a balaustrada da orla, pode ocasionar algum acidente. Acho que o Ministério Público foi muito feliz em interditar, espero que dê uma solução plausível, até porque queremos defender o ser humano, mas queremos estimular também os comerciantes, ambulantes, que dependem daquele trabalho para sobreviver e dar sustento às suas famílias”, detalhou.

Ainda segundo Leal, ele considera complicado a manutenção em outro momento antes ou durante o Carnaval da capital baiana deste ano. 

“Acho muito difícil. A gente faz uma oposição consciente, não é criticar por criticar. Esperei que as pessoas, as entidades pudessem se manifestar. Acho muito perigoso, não é viável, até porque quando mexe com areia, ali pode molhar e afundar mais um pouco. A gente não quer que tenha nenhum prejuízo para a maior festa popular do mundo, e manchar a história da nossa cidade e do nosso estado. Espero que a prefeitura realoque esses ambulantes e esqueça essa aparelhagem, porque pode ocasionar prejuízos e acidentes para a população”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp