None

Reconhecimento Facial: Mais de 250 mil pessoas estiveram na noite da virada

Divulgação | SSP-BA
Tecnologia da pasta diz que cerca de 624 mil pessoas já passaram pelo evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação | SSP-BA
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 01/01/2024, às 11h17 - Atualizado às 11h38


FacebookTwitterWhatsApp

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que mais de 250 mil pessoas estiveram presentes no 'dia mais esperado' do Festival Virada Salvador 2024, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a tecnologia da pasta estadual, cerca de 624 mil pessoas já passaram pelo evento nos quatro dias de atrações do circuito. 

No domingo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), chegou a dizer que mais de 1 milhão de pessoas já haviam participado do festival. A expectativa da organização era que mais de 2 milhões de pessoas comparecessem ao evento. 

A tecnologia de Reconhecimento Facial está espalhada em pontos estratégicos do espaço montado para receber baianos e turistas. Ela possui um algoritmo que permite a contagem de pessoas através das faces captadas, dando ainda mais suporte no emprego operacional das Forças Estaduais de Segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp