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Procon-BA divulga balanço de operação no Aeroporto Internacional de Salvador

Publicado em 03/01/2015, às 11h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BAHIA), divulga nesta sexta-feira (2), o balanço das operações desenvolvidas no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, ao longo da semana.
As ações tiveram caráter educativo e fiscalizatório: numa frente, os servidores do Órgão percorreram o Aeroporto distribuindo exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e materiais educativos bilíngües; esclareceram também dúvidas dos consumidores baianos e turistas acerca dos direitos inerentes às relações consumeristas, ajudando-os na resolução dos conflitos no ambiente aeroportuário. 
Em outra frente, a equipe de fiscalização do PROCON-BAHIA percorreu os guichês das companhias aéreas, bem como as lojas do complexo, observando os seguintes aspectos: disponibilidade de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso; direito de informação dos consumidores; preterição de embarque; atraso de voos, e a assistência prestada pelas companhias a estes consumidores; além da acessibilidade nas dependências do complexo e no embarque de passageiros. Ao longo de toda operação, foram fiscalizados 21 estabelecimentos, compreendendo tanto companhias aéreas quanto lojas do complexo aeroportuário.
"Estas ações especiais desenvolvidas no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães foram implementadas pelo PROCON-BAHIA em virtude do alto fluxo de passageiros embarcando e desembarcando durante os festejos de fim de ano e a alta estação, e objetiva salvaguardar os direitos deles enquanto consumidores, sejam baianos ou turistas", ressaltou o Superintendente do Órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.
O consumidor que se sentir lesado poderá dirigir-se a qualquer unidade do PROCON, encaminhar sua denúncia para o email: [email protected], através do Procon Fone: (71) 3116-0567 ou pelo canal do Whatsapp: (71) 9618-7320. Os consumidores podem registrar, também, suas queixas através da internet, pelo Portal: Consumidor.gov.br.

Classificação Indicativa: Livre

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