Serviços

Ação Mirim de Cidadania leva diversão para as crianças do Calabar

Publicado em 17/10/2015, às 23h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O “Dia das Crianças” foi no dia 12, mas a garotada do Calabar teve comemoração em dose dupla. Promovida pela Base Comunitária de Segurança local, a Ação Mirim de Cidadania animou a manhã da meninada do Camarão, localidade do Calabar, neste sábado (17), com direito a animação de Tio Paulinho, distribuição de brinquedos, oficina de artes com contação de histórias, pintura facial e desenhos, pula-pula, piscina de bolinhas e lanche para repor as energias dos pequenos, que curtiram a festa até o fim.

Uma das crianças que tiveram comemoração dupla, Jasmim Silva Cruz, 9 anos, não conseguiu classificar qual o melhor dia. “Foi muito bom o dia que passei com meu pai e minha mãe, mas hoje eu estou fazendo um monte de coisas legais”, disse, antes de voltar a colorir desenhos.

Primeiro evento promovido sob a administração do atual comandante da BCS, capitão Alã Carlos, a festa emocionou o militar, que já trabalhou em outras bases, além de ter acompanhado a criação da unidade do Calabar, primeira instalada no estado.

Fruto do empenho de policiais da BCS, comunidade local e empresas parceiras, o “Dia das Crianças” do Calabar está na sua quarta edição. “Sempre fazemos depois da data oficial para dar a oportunidade de elas curtirem em família e depois terem outro momento, com a meninada da comunidade”, explica a sargento Kelle Xavier, uma das organizadoras.

Ao ver a alegria das crianças com a ação, destacou a importância do apoio de empresas para que o evento aconteça. “Todos os anos contamos com parceiros e hoje, apesar da crise, conseguimos fazer uma festa muito bonita”, declarou. Entre eles está o animador Tio Paulinho, presente às comemorações sem cobrar cachê, desde a instalação da base.

 “A equipe faz isso pelo futuro da garotada e nós ficamos muito felizes com isso. Independentemente das dificuldades na qual estão inseridos, esses garotos precisam saber que têm o direito de ser crianças”, afirmou o animador infantil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp