Serviços

Acesso do público ao Festival Virada Salvador será por nova via na orla da Boca do Rio

Divulgação // Secom PMS
A pista fica atrás do antigo Aeroclube, onde será o futuro Centro de Convenções de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Secom PMS

Publicado em 23/12/2017, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O público que vai curtir o Festival Virada Salvador, a partir do próximo dia 28, terá como principal acesso à Arena Daniela Mercury a nova via na orla da Boca do Rio que o prefeito ACM Neto inaugurou ontem pela manhã. A pista fica atrás do antigo Aeroclube, onde será o futuro Centro de Convenções de Salvador, e tem 1,4 mil metros de extensão, feita em piso intertravado. Não será permitida a circulação de veículos pela nova via durante a festa, apenas de pedestres, que serão revistados em dois pórticos montados próximo à arena. 

Após o Réveillon, a circulação de veículos será permitida no sentido Itapuã, com velocidade máxima de 30km/h. "Essa será uma pista que vai servir de opção para a via de tráfego principal. E terá um caráter contemplativo, pois fica mais próxima do mar. Durante o Réveillon, os veículos não poderão acessá-la. Mas o tráfego na Avenida Octávio Mangabeira não será alterado no período", informou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. 

A nova pista conta ainda com um grande calçadão para pedestres, com obras realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). Foram realizados terraplanagem, concreto semipolido, meio-fio, piso tátil, rampas e um pequeno mirante. Além disso, foram implantados paisagismo, lixeiras e iluminação com luminárias em LED, dentre outros itens. Há um estacionamento com 81 vagas e cinco faixas elevadas que servem também como redutoras de velocidade.

“Tenho certeza que essa ação (a entrega da nova via) vai dar um novo aspecto para essa região da cidade. Nós vamos ter em breve a construção do Centro de Convenções, do Parque dos Ventos e, agora, com esta grande arena de realização de eventos que começa com o festival. Ao passar, a partir de hoje, por este trecho de Orla, as pessoas vão descobrir uma nova área da cidade, que praticamente não era usada, voltada para o pedestre, ciclista, esportista e também para os carros que vão poder transitar por aqui com velocidade controlada”, afirmou o prefeito ACM Neto.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp