Serviços

Fluxo intenso na saída da cidade

Imagem Fluxo intenso na saída da cidade
Rodoviária, terminal marítimo e náutico apresentam movimento intenso nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/04/2012, às 12h40   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp


A movimentação de saída da capital baiana é intensa na manhã desta quinta-feira (05). De acordo Agerba, a expectativa é de que 120 mil pessoas deixe a capital para passar o feriado da Semana Santa no interior do estado. Já a expectativa da TWB, concessionária responsável pela travessia entre Salvador e a ilha de Itaparica, mais de 90 pessoas e 11 mil veículos devam utilizar o sistema de ferry-boat, que segundo a empresa conta com seis embarcações para atender a demanda.

Terminal Rodoviário – Segundo a Agerba, agência reguladora, o fluxo de pessoas deve permanecer intenso durante todo o dia. Até o próximo dia 9 de abril, as empresas de ônibus vão disponibilizar 920 horários extras, além dos 540 horários regulares que são cumpridos diariamente. Os destinos mais procurados são Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Chapada Diamantina, parte do Litoral Norte e Recôncavo Baiano.

A Agerba recomenda que os passageiros procurem chegar à rodoviária com antecedência mínima de 20 minutos do horário marcado para viagem, evitando possíveis transtornos no momento do embarque.


Terminal Marítimo – Em São Joaquim a fila de veículos provoca transtornos ao trânsito na região da Calçada, Cidade Baixa. Desde as primeiras horas de hoje os soteropolitanos já enfrentam fila para conseguir embarcar em uma das seis embarcações disponibilizadas para a travessia. A estimativa da TWB é de que pelo menos 11 mil veículos e 90 mil pessoas devem procurar o serviço.

Ainda segundo a TWB horários extras podem ser inseridos na programação de saída dos ferries caso haja necessidade. A média de espera deverá ser de 30 minutos. Embarques de caminhões e ônibus estão suspensas nesse.


A concessionária orienta os motoristas e passageiros que planejem a viagem em horários com menos movimento, que geralmente ocorrem até as 15h desta quinta-feira e a partir das 12h de sexta (6), no sentido Itaparica; e a partir de 12h de segunda-feira (9), no sentido Salvador.


Terminal Náutico - Já no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, o movimento foi tranquilo. Segundo a Associação dos Transportes Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão de encerramento das operações de travessia é às 20h, mas o horário poderá ser estendido.

Quinta-feira, dia 5: Saídas de Salvador – 7h30, 11h, 14h30 e 17h30; Saídas de Itaparica: 6h30, 9h, 13h e 16h.

Sexta-feira, dia 6: : Saídas de Salvador:  7:30, 14:30 e 17:00; Saídas de Itaparica: 9h e 16h.

Os horários de sábado (7 de abril), domingo e segunda-feira (9) serão os mesmo do dia 5, quinta-feira.


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp