Serviços

Governo da Bahia divulga resultado da segunda etapa do concurso para PM e Bombeiros

Alberto Maraux
A lista de aprovados está presente no Diário Oficial do Estado desta quinta (11)  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/05/2023, às 08h55 - Atualizado às 09h21


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia divulgou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11) o resultado da segunda etapa para soldados da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. Nas mesma publicação, foram chamados os candidatos para passar pelo procedimento do procedimento de heteroidentificação dos que se autodeclararam negros.

A lista dos aprovados pode ser acessada através do DOE desta quinta ou pelo Portal RH Bahia e no site da organizadora do certame. O concurso disponibiliza duas mil vagas para soldado da Polícia Militar e 500 para soldado do Corpo de Bombeiros.

O processo de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros ocorrerá entre os dias 20 e 26 de maio, no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara, em Salvador. O horário de comparecimento está disponível para consulta no site da organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas, e através do Cartão Informativo, que será enviado aos candidatos por e-mail. 

Os selecionados da PM atuarão em Salvador e Região Metropolitana, além de outras oito cidades do estado. São elas: Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Barreiras. 

Já os aprovados para o Corpo de Bombeiros vão atuar na capital, RMS e em nove cidades: Itabuna, Porto Seguro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp