Ciência

Facebook e Instagram voltam a funcionar após 6h; WhatsApp tem retorno gradual

Divulgação
Falha aconteceu por conta de um problema entre a comunicação do servidor de origem e o dispositivo de rede  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/10/2021, às 19h10   Henrique Brinco e agências


FacebookTwitterWhatsApp

O Instagram e o Facebook voltaram a funcionar, na noite desta segunda-feira (04), após uma pane mundial, iniciada por volta das 12h30. O WhatsApp também registra um retorno gradual. A falha teria acontecido por conta de um problema entre a comunicação do servidor de origem e o dispositivo de rede, segundo a CNN.

Leia também:

Mais cedo, o Instagram avaliou o caso como "momento difícil", mas não revelou o motivo da pane. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", se posicionou, no Twitter.

"Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível", Mike Schroepfer, CTO do Facebook, também no Twitter.

Leia também:

Além dos três aplicativos, uma série de serviços apresentaram instabilidade diante do fluxo de usuários remanescentes, segundo relatos ao Downdetector: Telegram, Twitter, Google, Whatsapp Business, Microsoft Teams, TikTok, Gmail, Youtube, Facebook Messenger, Google Meet, Zoom, Spotify, Google Play, Amazon, Outlook, Discord, SnapChat, NuBank, Caixa, Bradesco e Itaú.

No fim da tarde, uma pequena equipe de funcionários Facebook foi enviada ao data center de Santa Clara, Califórnia,  para tentar uma “reinicialização manual” dos servidores da empresa. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp