Ciência

Nasa lança sonda para redirecionar a direção de asteroide

Divulgação
 Segundo o professor de astronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Thiago Signorini Gonçalves, o destino escolhido é apenas uma "questão de conveniência"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/11/2021, às 17h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Missão de Teste de Redirecionamento de Asteroide Binário (DART) será lançada pela Agência Espacial Norte Americana (Nasa), nesta quarta-feira (24). Objetivo é testar o potencial tecnológico humano contra um asteroide que poderia entrar em rota com o planeta Terra no futuro, 

A sonda da agência espacial começará a viagem a bordo do foguete da SpaceX, com o objetivo de alcançar a lua de Dimorphus, que orbita o asteroide Didymos.

 Segundo o professor de astronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Thiago Signorini Gonçalves, o destino escolhido é apenas uma "questão de conveniência".

De acordo com Gonçalves, "É um asteroide que fica relativamente próximo à Terra. Como o objetivo da missão é, em particular, testar a possibilidade de efetivamente desviar a órbita de um asteroide, é importante poder acompanhar a órbita posterior. Se fosse um asteroide muito distante, seria difícil fazer este acompanhamento", afirma.

Leia também: 

Ao menos 43 cidades de SP cancelam Carnaval por causa da Covid

"Não queremos a volta da pandemia por um buraco na vacinação", alerta Leo Prates

Deputado do PSDB minimiza problema nas prévias e desconfiança: "Celeuma política"

Vídeo: sede do maior jornal da Argentina é atacada com bombas 

Carnaval: Friocruz teme que Brasil vire paraíso dos antivacina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsnasa