BNews Turismo

Estados Unidos emitem passaporte com gênero neutro

Reprodução/Casa Branca
“Quero ressaltar com esta medida o compromisso do Departamento de Estado com a promoção de liberdade, dignidade e igualdade para todas as pessoas, incluindo os LGBTQI+”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Casa Branca

Publicado em 27/10/2021, às 15h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os Estados Unidos da América emitiram, nesta quarta-feira (270, o primeiro passaporte com o gênero neutro. A categoria “Gênero X” poderá ser usada por indivíduos não binários, a partir de 2022. 

Um departamento equivalente ao Ministério de Relações Exteriores do Brasil anunciou em julho o esforço de trabalho para permitir a nova opção. Não será mais necessário a apresentação de um laudo médico para a marcação de gênero diferente da certidão de nascimento. 

Leia mais

Morte de Letieres Leite repercute entre vereadores de Salvador

TSE reforça seu kit anti-Trump para 2022 em julgamento sobre chapa Bolsonaro-Mourão

“Desde que assumiu o cargo, [Joe Biden] realizou várias ações executivas que demonstram o compromisso com os direitos humanos e orientou agências a adotar ações concretas para promover e proteger os direitos de pessoas LGBTQIA +", declarou o secretário de Estado Antony Blinken.

A opção de marcar com  “X” o campo de gênero, disponível para pessoas intersexo, não binária ou outras denominações semelhantes, no passaporte, também será ampliado para certidões de nascimento de estadunidenses nascidos no exterior.

“Quero ressaltar com esta medida o compromisso do Departamento de Estado com a promoção de liberdade, dignidade e igualdade para todas as pessoas, incluindo os LGBTQI+”, disse em comunicado Ned Price, porta-voz do governo.

Leia também

Pazuello irrita alto comando do Exército ao se recusar a deixar hotel em Brasília

Crise no transporte público: Bruno Reis prevê manifestações iguais de 2013 no próximo ano

Grupo investigado na operação Invólucro tem JBS entre seus 'grandes clientes'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp