BNews Turismo

Vídeo: Pacotes para Salvador cresceram mais de 400% em agência online somente este ano

Reprodução
Head Comercial do Hurb, Lia Coutinho falou ao BNews sobre retomada do mercado de turismo e viagens no Brasil   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/11/2021, às 15h47   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Se engana quem acha que a pandemia do novo coronavírus trouxe somente números negativos para as empresas que trabalham com turismo no Brasil. Apesar de diversos setores, dentre eles os de hotelaria e passagens aéreas, terem amargado péssimos resultados, a agência de viagens Hurb, antigo Hotel Urbano, teve um crescimento de 360% nas vendas durante a pandemia. 

A head comercial da agência, Lia Coutinho, falou ao BNews sobre como o Hurb conseguiu esse número: "A gente teve que se reinventar. A gente vendia o hotel direto. E tinha uma outra coisa que a gente vendia que eram os pacotes, que vem com voo, hotel, às vezes com transfer, com atividades. A gente teve que entender o comportamento do cliente na pandemia. O cliente não queria comprar só o hotel, porque ele teria que já ter uma data. Então a gente começou a ser mais agressivo nos pacotes, nas vendas futuras, e foi assim que a Hurb se reinventou".

Lia afirmou, em entrevista à editoria BNews Turismo, que a retomada do turismo já é uma realidade: "A retomada não vai chegar, ela já chegou, o futuro é aqui, agora. Tem hotéis que relatam pra nós que já têm reservas confirmadas e pagas pra 2022", completou. 

Outro dado impressionante que Lia trouxe é que houve aumento de 410% na compra de pacotes para a capital baiana. "Salvador, o Nordeste como um todo, é o queridinho do Brasil", disse. 

Esses números positivos têm a ver com uma nova tendência que surgiu na pandemia. "Algo positivo que a pandemia trouxe, é que o brasileiro redescobriu o turismo nacional. Isso é muito bom. O brasileiro viu que temos lugares maravilhosos, hotéis perfeitos, que podem receber com toda a segurança. Não só o Nordeste, mas todo o Brasil sempre foi muito procurado. Agora a procura tem sido cada vez maior", destacou Lia Coutinho.

Leia mais:

Levantamento aponta que turismo contratou mais de 20 mil profissionais em julho; Bahia teve destaque 
BNews lança nova editoria com foco em turismo e viagens 
Alta no preço da passagem aérea prejudica retomada do turismo, diz setor

Para manter a liderança no mercado brasileiro de agência de viagem on-line, o Hurb tem sido muito agressiva nas estratégias. Uma delas é a black friday, período em que a companhia comercializa pacotes de viagem por R$ 1. "A gente só não divulga dia e horário. Temos pacotes agressivos e pra todos os bolsos", finalizou a representante do Hurb. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp