BNews Turismo

Aeroporto de Salvador tem aumento no número de voos para atender a alta demanda para o Nordeste

BNews
Salvador Bahia Airport precisou aumentar o número de voos para atender a destinos como Porto Seguro, Barra Grande, Ceará, RN e outros  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 07/01/2022, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede Vinci Airports, teve um incremento no número de de voos com objetivo de atender a demanda dos passageiros durante a alta temporada.

O Aeroporto de Salvador oferece voos para destinos importantes do Nordeste, a exemplo de Morro de São Paulo, no município de Cairu, a 60km da capital baiana. É possível chegar em Morro, que faz parte de um arquipélago de 26 ilhas, em cerca de 20 minutos, a partir de voos operados pela Abaeté Aviação, nas aeronaves de nove assentos, que saem diariamente do Salvador Bahia Airport, às 09h30, 11h15, 13h e 14h45.

Mais ao sul fica Barra Grande, na península de Maraú, com praias e piscinas naturais. Para esta localidade, é possível encontrar voos diários operados pela Abaeté Aviação às 13h30. Rumo ao extremo sul da Bahia, na região da Costa do Cacau, o aeroporto também dispõe de rotas para Ilhéus. As viagens a partir do Salvador Bahia Airport estão disponíveis pela Azul (com capacidade para 118 passageiros) seis vezes por semana, sempre às 11h, e pela Gol (voos operados pela Voepass em aeronaves para 68 passageiros) cinco vezes por semana às 7h10, e diariamente às 15h45.

Leia também:

Em crise, Itapemirim pede suspensão de 16 linhas de ônibus interestaduais e afeta cidades baianas

Itapemirim tem salários e dívidas em atraso, falta de aviões e dados errados

Suspensão dos voos da ITA pode prejudicar 40 mil passageiros neste fim de ano

Porto Seguro, no extremo sul do Estado, é conhecido pela sua “passarela do álcool” e pelo seu conjunto histórico. Por ter voos diretos de Salvador, é o jeito mais rápido de ter acesso inclusive às localidades de Trancoso e Caraíva. A rota é operada pela Gol, em parceria com a Voepass, em duas frequências diárias, às 9h55 e 16h20 e pela Azul, que oferece duas opções de voos: um voo diário (11h50) e outro cinco vezes por semana (00h35).

Sergipe e Alagoas, estados que fazem divisa com a Bahia, também são acessíveis por viagens aéreas em voos operados pela GOL, também em parceria com a Voepass. Seis voos semanais (exceto aos sábados) às 20h15 levam os passageiros direto para Aracaju (SE). Maceió (AL), com suas belas praias de águas verdes e paraísos como Praia do Francês e Maragogi, agora tem dois voos diários saindo do Aeroporto de Salvador às 9h30 e 15h.

Além de belas praias, Fortaleza (CE) oferece acesso a destinos paradisíacos como Jericoacoara, Praia do Futuro, Canoa Quebrada e outras. O destino é atendido com saídas diárias operadas pela GOL às 9h20, 14h40, 19h50 e pela Latam às 11h50.

Dona de praias famosas como a Praia da Ponta Negra e a badalada Praia de Pipa, Natal (RN) também tem voos diários da GOL (15h). Famoso pelos Lençóis Maranhenses, os voos para São Luís (MA) acontecem diariamente, com saídas de Salvador e operados exclusivamente pela GOL às 14h35. Os voos para João Pessoa (PB) ocorrem diariamente pela GOL, às 14h55.

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede Vinci Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018, e é considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp