BNews Turismo

Aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo; saiba quais

Divulgação / Markus Winkler - Pixabay
Aeroportos de Teresina e Porto Velho são considerados de primeiro mundo no quesito pontualidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Markus Winkler - Pixabay

Publicado em 17/10/2022, às 16h32   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Dois aeroportos brasileiros compõem a lista dos 20 mais pontuais do mundo, no mês de setembro, por seguir à risca os horários de saída dos voos. Os dados divulgados são do relatório do desempenho pontual da aviação mundial, realizado mensalmente pelo Portal Official Aviation Guide (OAG), instituição especializada na coleta de dados de aproximadamente 1,2 mil aeroportos em todo o mundo. 

O terminal brasileiro melhor colocado é o aeroporto de Teresina (PI), que ficou na 16ª posição, com cerca de 95% das partidas consideradas pontuais. O outro brasilerio a compor a lista é o Aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho (RO), que alcançou pontualidade de 94,6% das partidas. 

O relatório do desempenho pontual da aviação mundial é baseado nos horários reais do portão de embarque. São considerados pontuais os voos que partem com tolerância de até 15 minutos do horário previsto. Em setembro, o aeroporto mais pontual do mundo foi o de Savusavu, em Figi, que fica na Ásia, com 99,2% de pontualidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp