BNews Turismo

Aeroportos do Nordeste superaram índices pré-pandemia no primeiro trimestre de 2022

Divulgação / Facebook
Levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo e aponta que os índices estão cada vez melhores  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Facebook

Publicado em 05/05/2022, às 14h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três dos principais pontos de embarque e desembarque de turistas do Brasil e do mundo, os aeroportos de Maceió (AL), Recife (PE) e Juazeiro do Norte (CE) superaram a movimentação se comparado ao período pré-pandêmico. Segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo,  divulgado nesta quarta-feira (05), os terminais das capitais de Alagoas e Pernambuco registraram, respectivamente, nos três primeiros meses deste ano, taxas de 12,9% e 3,15% superiores ao mesmo período de 2020. O Aeroporto cearense registrou aumento de 10,6%. 

Ainda de acordo com a pesquisa, alguns aeroportos da região Nordeste, como o de Natal (RN), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), estão próximos de ultrapassar a marca do primeiro trimestre de 2020. O terminal potiguar, por exemplo, registrou apenas 1,4% abaixo da movimentação de passageiros registrado há dois anos. Os terminais das capitais baiana e cearense estão a cerca de 8% e 9%, respectivamente, inferiores ao período pré-pandemia.

Leia também:

Abav Travel SP tem crescimento de 10% se comparado ao evento do ano passado

Senacon multa Itapemirim em R$ 3 milhões

Latam inaugura operação em Sinop (MT) e chega a 50 destinos no Brasil

O ministro do Turismo, Carlos Brito, sublinhou a importância que a região tem para o turismo nacional e o que estes números representam para o setor. “São dados que mostram a força e a dedicação do nosso setor em retomar as viagens pelo país, que geram emprego e desenvolvimento para diversas regiões. Além, é claro, de demonstrar o interesse e a procura do brasileiro por viagens, conhecendo ou redescobrindo as belezas naturais da nossa região”, disse.

Um estudo feito pelo Instituto Opinion Box apontou que, dos 10 lugares mais procurados para o verão, cinco eram do Nordeste. Entre os primeiros estão Recife (PE), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). A lista também trouxe Maceió (AL), que ficou em 8º lugar e Natal (RN), logo em seguida. As capitais nordestinas também foram as escolhas preferidas para os últimos feriados do Brasil, segundo a Booking.com - uma das maiores plataformas de reservas de viagens do país.

Siga o BNews no Google Notíciase receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp