BNews Turismo

Infraero fecha contrato com Aeroporto de Salvador para manutenção da pista

Divulgação / Infraero
Serviços de manutenção começarão a ser operados até final de maio  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Infraero

Publicado em 05/05/2022, às 14h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Infraero assinou um acordo com a Vinci Airports para realização de serviços de remoção de borracha, medição de atrito e macro textura na pista principal de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Salvador/ Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Esses serviços estarão em operação até o final de maio e obedecerão às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essas são operações regulares nos aeroportos para garantir as boas condições de aderência dos pavimentos das pistas de pousos e decolagens.

Para o Superintendente de Gestão da Manutenção da Infraero, Ricardo Miranda, é um "prazer" estabelecer mais uma parceria com a concessionária, sabendo da importância do aeroporto para o Estado e na malha aérea nacional.

Leia também:

Abav Travel SP tem crescimento de 10% se comparado ao evento do ano passado

Senacon multa Itapemirim em R$ 3 milhões

Latam inaugura operação em Sinop (MT) e chega a 50 destinos no Brasil

"Com a expertise da companhia em atividades de operações aeroportuárias e de manutenção, oferecemos aos aeroportos públicos e privados diversas soluções customizadas, adequadas ao porte e às necessidades de cada terminal", destaca o superintendente.

"Os serviços de manutenção preventiva são fundamentais para garantirmos a segurança das operações do Aeroporto de Salvador, que é uma das premissas da concessionária e da VINCI Airports. E a Infraero atua com esse segmento há bastante tempo, garantindo um resultado eficaz", reforça Yann Le Bihan, diretor técnico do Salvador Bahia Airport.

Siga oBNews no Google Notíciase receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp