Geral

Mulheres denunciam ex-preparador de astro da Fórmula 1 por assédio sexual; saiba mais

Reprodução/TV Globo
De acordo com as denúncias, casos aconteceram durante uma feira de negócios para empreendedores, em abril  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 05/05/2022, às 13h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O escritor e ex-preparador físico de atletas famosos, como Ayrton Senna da Fórmula 1, Nuno Cobra, de 83 anos, está sendo denunciado por duas moradoras de Salvador de assédio sexual. Segundo as mulheres, os casos aconteceram durante uma feira de negócios para empreendedores, em abril, onde Nuno fez uma apresentação. 

De acordo com o G1, um dos filhos do escritor afirma que o pai está "senil" e "perdendo a censura". Formado em Educação Física, nuno já foi condenado à prisão preventiva em 2017, por violação sexual, em São Paulo. À época, três vítimas relataram os abusos. Ele chegou a ser preso e ficou em uma cela isolada na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. 

Leia também:

Uma das vítimas registrou o caso em delegacia. A segunda, que preferiu não se identificar, contou como a situação aconteceu. 

“Ele falou assim: ‘anota meu número’. Eu falei: ‘tá bom’. Quando eu estava anotando, ele falou assim: ‘até na hora de você digitar é sensual’. Aí eu pensei: ‘Meu Deus, está acontecendo alguma coisa aqui’. Só que não deu tempo [de eu reagir]. Assim que eu terminei de digitar, ele me abraçou e aí, quando ele me abraçou, ele pegou a mãe dele direita e botou na minha nuca", disse ela ao G1, destacando que Nuno chegou a convidá-la para ir até São Paulo, onde ele mora.

"Ele começou a botar o dedo no meu ouvido, e apalpando a minha nuca. Ele pegou as duas mãos dele e colocou bem próximo ao meu seio, um pouquinho acima. Aí eu disse: ‘Meu Deus, eu preciso sair daqui’. E aí não deu tempo. Quando ele me abraçou de novo, já encostou mais perto, me apertou mais e falou assim para mim: ‘eu não quero nada, não. Vá para São Paulo, eu preciso te ver, preciso estar com você. Eu só vou querer ficar abraçado com você, é só isso'", completou.

Também ao G1, Nuno Cobra Júnior, filho mais velho co escritor, falou sobre a situação. Segundo ele, o pai tem perda neurológica há alguns anos que vem causando uma perda de censura.

"A gente tem percebido isso tem alguns anos já. É uma questão senil. Ele abraça demais, sempre foi muito sinestésico. Já era uma característica dele, de tocar, de ser um galanteador, de ser muito sedutor, então o que acontece é essa confusão. Eu posso garantir que, quando se fala de estupro, é muito forte", disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp