BNews Turismo

Após suspensão de atividades, Costa Cruzeiros oferece reembolso ou crédito a passageiros impactados

Divulgação
Costa Cruzeiros é responsável pelo Costa Diadema, Costa Fascinosa e Costa Crociere  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/01/2022, às 15h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após suspensão das atividades de cruzeiros na costa brasileira em decorrência de vários surtos de Covid-19 em embarcações, a Costa Cruzeiros está oferecendo crédito ou reembolso aos passageiros impactados pela situação. 

Presidida na América do Sul por Dario Rustico, a Costa Cruzeiros também salientou, conforme consta na nota oficial abaixo, que suspendeu voluntariamente as atividades para permitir aplicação de protocolos operacionais de seúde e segurança.

“Conforme acordado com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), a Costa Crociere confirma que a empresa suspendeu voluntariamente seus cruzeiros nos portos brasileiros até 21 de janeiro de 2022. A decisão visa permitir que a Clia trabalhe para encontrar um alinhamento com o governo federal e autoridades locais no Brasil na interpretação e aplicação de protocolos operacionais de saúde e segurança aprovados no início da temporada de cruzeiros em novembro de 2021, que se mostraram eficazes na mitigação da ocorrência de covid-19 a bordo de navios de cruzeiro.

A Costa Cruzeiros está informando os agentes de viagens e todos os hóspedes do Costa Diadema e Costa Fascinosa - os dois navios da empresa no Brasil na temporada 2021/22 - afetados pelos cancelamentos. A Costa Cruzeiros oferece a opção de transformar o valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser utilizado até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023.

Também será oferecida a alternativa de reembolsar todo o valor pago pelo cruzeiro a ser executado nos prazos da lei 14.046 de 2020 (suas alterações e prorrogações). Os procedimentos para solicitação do reembolso devem ser verificados no site da Costa Cruzeiros www.costacruzeiros.com.br.

A companhia anuncia a suspensão das operações do:

- Costa Diadema para os embarques em Santos nos dias 03, 10 e 17 de Janeiro e os embarques em Salvador programados para os dias 06, 13 e 20 de Janeiro de 2022.

- Costa Fascinosa para os embarques em Santos nos dias 03, 10 e 18 de Janeiro; os embarques no Rio de Janeiro em 06 e 14 de Janeiro de 2022 e os embarques em Itajaí nos dias 08 e 16 de Janeiro de 2022.

A Costa Crociere confirma ainda que o cruzeiro em atividade do Costa Fascinosa será finalizado, conforme planejado, permitindo aos hóspedes a bordo desembarcarem em seus portos de destino”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp