BNews Turismo

Em apenas nove dias, cruzeiros na costa Brasileira têm 798 novos casos de Covid-19

Reprodução // MSC
Anvisa constatou alto número de contaminados nos cruzeiros em apenas nove dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução // MSC

Publicado em 04/01/2022, às 12h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) constatou que cinco cruzeiros que operam no Brasil registraram 798 novos casos de Covid-19 em apenas 9 dias. O dado representa um crescimento em 25 vezes das infecções confirmadas nos primeiros 55 dias da temporada, quando 31 pessoas estavam contaminadas.
A Agência atesta que o aumento exponencial dos casos reforça a necessidade da sua Nota Técnica, divulgada na sexta-feira (31), em que recomendou ao Ministério da Saúde a suspensão provisória imediata da temporada de navios de cruzeiro no Brasil. Vale lembrar que as companhias de que operam as grandiosas embarcações decidiram suspender as operações voluntariamente no Brasil até dia 21 de janeiro.
No total, desde o início da temporada, no dia 1 de novembro, foram confirmados 829 casos de infecção entre tripulantes e passageiros dessas embarcações.

Leia mais:

Deste número, 60% se trata de tripulantes. Segundo a Anvisa, isso ocorre por serem viajantes que passam maior período de permanência nos navios. Para a organização, essas ocorrências apontam maior grau de risco à condição sanitária desses cruzeiros.
De acordo com a nota da Agência, em reunião na segunda-feira (3) com representantes do Ministério da Saúde, estados e municípios apoiaram a posição do órgão pela suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro no Brasil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp