BNews Turismo
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 31/05/2026, às 12h13 - Atualizado às 12h16
Um jato Embraer E195-E2 da Azul Linhas Aéreas chamou a atenção de moradores e turistas no final da manhã deste sábado (30) ao realizar uma série de sobrevoos a baixa altitude na orla do Rio de Janeiro.
A operação especial foi organizada como uma homenagem à Seleção Brasileira de Futebol.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
A aeronave utilizada na ação possui a bandeira do Brasil estampada em toda a sua fuselagem. Após decolar do Aeroporto Internacional do Galeão, o avião realizou manobras a cerca de 300 pés (aproximadamente 90 metros) de altitude sobre as águas das praias do Flamengo, Botafogo, Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon, surpreendendo os banhistas que estavam na faixa de areia.
Toda a movimentação do jato foi capturada por equipes de filmagem posicionadas tanto em pontos estratégicos das praias quanto no interior da própria aeronave. O material audiovisual editado tem estreia programada para este domingo (31) nos telões do Estádio do Maracanã.
O vídeo será transmitido ao público na abertura e durante o intervalo do amistoso entre as seleções do Brasil e do Panamá, marcado para as 18h30. As imagens também serão veiculadas nas plataformas digitais e redes sociais da companhia aérea.
Aproveitando a coincidência com o Dia do Comissário de Bordo, celebrado na mesma data, a Azul escalou um contingente de 12 comissários para participar diretamente do evento esportivo. Os profissionais de aviação ficarão posicionados à beira do gramado do Maracanã, formando um corredor de passagem para saudar e desejar boa sorte aos atletas brasileiros antes do início da partida.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto