BNews Turismo

Bahia foi um dos estados que mais gastou no Rock in Rio; confira

Reprodução / Multishow
Consumo em diversos setores ligados ao Rock in Rio tiveram alta durante o evento  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Multishow

Publicado em 06/10/2022, às 17h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Rock in Rio 2022 reuniu milhares de viajantes durante o mês de setembro no Rio de Janeiro, especialmente turistas baianos portadores de cartões Visa que foram aproveitar o festival e gastaram muito.

A Bahia foi um dos estados que mais realizou transações financeiras durante o evento. Além disso, o consumo em diversos setores ligados a festa tiveram alta considerável. Os gastos em restaurantes, por exemplo, tiveram um crescimento de 90%, frente ao mesmo período de agosto. É o que afirma a Visa Consulting & Analytics (VCA), que analisou as transações realizadas no Rio de Janeiro com credenciais Visa durante o período do Rock in Rio.

De acordo com a consultoria da Visa, as transações em hotéis também apresentaram uma curva ascendente e, nos dias do festival, registraram um aumento de 65% em volume se comparado ao mês anterior. O setor de entretenimento, como cinema e teatro, também se destacou, com um crescimento de 74% no valor transacionado no período do Rock in Rio.

Ainda de acordo com a VCA, houve uma evolução de 60% no número de transações utilizando credenciais Visa de diversos estados do Brasil na cidade do Rio de Janeiro durante o festival em relação ao mesmo período de agosto. O levantamento mostra que os estados com mais credenciais Visa utilizadas no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio foram, nessa ordem: São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Além disso, o evento contou com a presença de vários turistas internacionais, A consultoria afirma que Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Portugal, Reino Unido, Alemanhã, Peru, Paraguai e Espanha foram os países com mais pessoas realizando transações na cidade nos dias de Rock in Rio. Sendo que do total das credenciais Visa de outros países, 28% foram do Estados Unidos, 17% da Argentina e 8% do Chile.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp