BNews Turismo

Bahia sedia 1ª edição da Literatur; evento ocorre no Museu de Arte Moderna de Salvador

Divulgação / Fabiano Panisson - Pixabay
Literatur tem início na quinta-feira (26) e vai até o próximo sábado (28)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Fabiano Panisson - Pixabay

Publicado em 24/05/2022, às 14h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O estado brasileiro conta com várias opções turísticas e literárias agora tem uma festa que combina essas duas categorias. O Circuito Literário da Bahia, Literatur, acontece de 26 a 28 de maio, e visa divulgar a importância da literatura cultural e turística em diversos destinos baianos. Com a proposta de visitar algumas cidades, a primeira etapa acontece no Museu de Arte Moderna (MAM), em Salvador.

Com programação gratuita, o evento é organizado pelo autor Edgard Abbehusen e pela jornalista Camilla França. A ideia é combinar o aprendizado com as diversas opções turísticas da Bahia, baseadas em escritas, vivências ou obras. Tudo isso com o olhar de personalidades baianas indicadas. "A literatura ajuda na difusão de identidade cultural, despertando no leitor o desejo de ter a experiência ou de instigar a descoberta de novos locais a serem conhecidos através da experiência literária e turística", disse Camilla França.

Leia também:

CVC oferece diárias a partir de R$ 50 em viagens; confira mais detalhes

Grupo JCA lança roteiro de viagem em comemoração do Dia Nacional do Café

Bahia teve melhor verão em 10 anos após avanço nos serviços turísticos

A primeira edição homenageia o poeta, músico, compositor e cantor, José Carlos Capinan. A programação inclui concertos musicais, recitais, lançamentos de livros, contação de histórias e mesas de conversas sobre diversos temas ligados à proposta Literatur. Nomes como Eliana Alves, Mariana Guimarães, Malu Fontes, Cássia Vale, Hugo Canuto, Ramon Cruz, Aldri Anunciação e Luana Souza falam sobre suas experiencias literárias nas mesas que acontecem nos três dias.

O evento, promovido pela Mais Ações Integradas, contará com espaço reservado para promoção do livro e incentivo à leitura, e nele está planejado a participação de editoras baianas a exemplo de Solisluna e Edufba, além da livraria LDM. A grade do evento ainda contará com shows de Alexandre Leão, Pedro Pondé e Paroano Sai Milhó. Outras cidades da Bahia receberão o projeto itinerante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp