BNews Nordeste

Uso de máscaras em escolas estaduais de Alagoas não é mais obrigatório

Thiago Ataíde/AscomGOV
Decisão de retirar máscaras nas escolas foi publicada no Diário Oficial  |   Bnews - Divulgação Thiago Ataíde/AscomGOV

Publicado em 24/05/2022, às 13h38 - Atualizado às 13h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Alagoas determintou a desobrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas da rede de ensino estadual, nesta segunda-feira (23), em portaria publicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE).

“Todos os servidores da Educação estão completamente vacinados e fizemos uma campanha incansável pela vacinação dos nossos estudantes, seja disponibilizando ônibus para levar nossos alunos para os pontos de imunização ou estimulando a vacinação por meio do Cartão Escola 10. (...)Agora, com o número de óbitos praticamente zerado em nosso Estado, damos esse novo passo rumo à normalidade. Mas sem esquecer que o mesmo poderá ser revisto caso assim seja recomendado pelas autoridades de saúde”, explica a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

Leia também:

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atestam que, em Alagoas, 72,6% da população elegível para a imunização (a partir dos cinco anos de idade) estava com o esquema de vacinação completo (as três doses), até o dia 19 de maio. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp