BNews Turismo

Cerca de 50 mil turistas brasileiros são esperados em Bariloche durante alta temporada de julho

Divulgação / aahnee - Pixabay
A expectativa da Emprotur é que a taxa de ocupação hoteleira de Bariloche gire em torno de 90%, com aproximadamente 250 mil visitantes estrangeiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação / aahnee - Pixabay

Publicado em 05/07/2022, às 16h59 - Atualizado às 17h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo pesquisa divulgada pela Decolar, Bariloche, na argentina, ocupa o quinto lugar entre os destinos internacionais preferidos dos brasileiros para as férias de julho. Com o início do inverno, as atrações da alta temporada da cidade argentina deslumbraram os turistas, que ocuparam cerca de 70% da rede hoteleira nas duas últimas semanas de junho. A expectativa do governo local e da entidade que promove o turismo em Bariloche, a Emprotur, é que a taxa de ocupação de hospedagem em julho e agosto chegue a 90%, girando em torno de 250 mil pessoas no total e cerca de 50 mil brasileiros.

No início de julho começaram a operar voos diretos do Brasil para Bariloche. A Emprotur espera receber todos os dias um grande número de "hermanos" brasileiros, que não visitam a cidade argentina desde o início deste período crítico da pandemia de Covid-19.

Em 2022, os visitantes receberão atrações turísticas reformadas, como a Cerro catedral e o Cerro Capilla, além da ampliação das margens do Lago Nahuel Huapi para turismo. "Bariloche conta com revitalizações em alguns espaços para receber os visitantes. Em 2019, tivemos aproximadamente 40 mil brasileiros e queremos retomar os números pré-pandemia. Neste ano, os atrativos da cidade já estão preparados para receber a demanda e a expectativa é de que a temporada seja um sucesso", ressalta o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquin.

Aos que apreciam aproveitar a viagem para degustar bons pratos, Bariloche também atrai pela gastronomia. Há opções de chocolate quente, chás, cervejas artesanais, diversos tipos de chocolates e doces na Estrada do Chocolate, além de muitos restaurantes com pratos regionais da Patagônia, como cordeiro, truta, defumados e outros tipos de cortes argentinos, como o chorizo.

Uma das dicas é o Refúgio Arelauquen, localizado no Cerro Otto, ideal para quem gosta de saborear frios, fondues de chocolate ou queijo, frutas e massas, acompanhadas de vinho ou champanhe. O local permite que os clientes relaxem contemplando o fogo da lareira, a luz de velas e a vista dos lagos Nahuel Huapi, Moreno e Gutiérrez, além da cordilheira e da Patagônia. O trajeto para chegar ao local passa por trilhas de montanha misteriosas. Há também a possibilidade de fazer o percurso em motos de neve por dentro de um antigo bosque.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp