BNews Turismo

BNews Summer: Arraial d’Ajuda é o destino ideal para turistas que buscam relaxar e aproveitar belas praias

Divulgação /  Daisy Jesus
Principal atrativo turístico de Arraial d’Ajuda é aproveitar a calma e tranquilidade das praias  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Daisy Jesus

Publicado em 01/02/2023, às 06h00   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O pequeno distrito de Arraial d’Ajuda é um destino predominantemente de praia, que atrai visitantes não só da Bahia, mas de todo o Brasil. A vila faz parte de Porto Seguro, assim como Trancoso e Caraíva, fator que ajuda a fomentar o turismo do local durante o ano todo, principalmente no verão. 

A vila de Arraial fica localizada no litoral sul da Bahia, na Costa do Descobrimento, e é o destino ideal para os turistas que buscam relaxar. O principal atrativo turístico do local é aproveitar a calma e tranquilidade das praias, que chamam atenção pela sua beleza natural. 

.

Além das belezas naturais, Arraial d’Ajuda dispõe de um atrativo Centro Histórico, que conta com casarões coloniais coloridos, bares, restaurantes e pousadas. Para aqueles que buscam aproveitar a noite, o "point" mais famoso é a Rua Mucugê, considerada a mais charmosa do Brasil, onde ficam alguns dos estabelecimentos mais famosos do distrito, como o Marocha Club. 

Ao BNews Turismo o secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, falou que Arraial d'Ajuda é um destino que se destaca por conta das suas belezas. "Já na própria travessia de balsa entre Porto Seguro para Arraial é possível admirar o pôr do sol mais bonito do Brasil", afirmou. 

Além disso, o gestor ressaltou que Arraial é um vilarejo bucólico, muito tranquilo e com diversas praias para o viajante aproveitar ao máximo.

.

"Todos os viajantes que querem entrar em contato com a natureza devem conhecer Arraial d'Ajuda, pois o destino possui incontáveis belezas naturais, que valem a pena visitar", frisou Toa Toa. 

A equipe do BNews separou um pequeno roteiro com dicas do que fazer, onde se hospedar e as melhores opções gastronômicas para os turistas que desejam curtir o destino.

Atrativos 

A pequena vila se caracteriza pelas suas praias paradisíacas, principal motivo que leva tantos turistas a esse destino no litoral Sul da Bahia, natureza exuberante e construções com um estilo único. Veja alguns dos principais atrativos do vilarejo:

Confira:

  1. A Rua do Mucugê
  2. Praia da Pitinga
  3. Aproveitar o Eco Parque Arraial d'Ajuda
  4. Visitar o Largo da Ajuda
  5. Praia de Taípe
  6. Passear pela Praça Caminho do Mar
  7. Praia do Parracho
  8. Praia de Pitinga
  9. Praia do Mucugê
  10. Conhecer o Beco das Cores

.

Hospedagem

Segundo a Secretaria de Turismo do destino, Arraial d’Ajuda possui cerca de 15 mil leitos de hospedagens, que vão desde os luxuosos resorts, até as mais simples pousadas. O BNews Turismo obteve com o Hurb, agência de viagens online, a lista dos hotéis, resorts e pousadas mais procurados do destino. 

Confira:

Kûara Hotel

Endereço: Estr. de Pitinga, 1 - Arraial d'Ajuda, Porto Seguro - BA, 45810-000 

Telefone: (73) 3191-1063

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Mar Paraíso Hotel

Endereço: R. do Mucugê, 476 - Praia do, Porto Seguro - BA, 45815-000 

Telefone: (73) 3575-4400

.

Arraial d'Ajuda Eco Resort

Endereço: Ponta do Apaga fogo 60, Porto Seguro - BA, 45810-000 

Telefone: (73) 3575-8500

Pousada Coqueiros

Endereço: Alameda dos Flamboyants, 55 - Centro, Porto Seguro - BA, 45816-000 

Telefone: (73) 3575-1229

Aquarela Praia Hotel

Endereço: BA-986, 05 - Arraial d'Ajuda, Porto Seguro - BA, 45810-000 

Telefone: (73) 3575-1288

Gastronomia

O destino conta com diversas opções de restaurantes de qualidade e que atendem os bolsos dos viajantes, além de oferecerem os mais variados tipos de culinária, desde a regional, até a internacional. 

.

"A gastronomia do destino é considerada de alto nível, e impressiona os viajantes que conhecem o arraial pela primeira vez. O local sempre conta com eventos gastronômicos, que impulsionam ainda mais o nível da culinária do distrito", frisou Paulinho Toa Toa. 

Boteco Santo Porco

Rua Bela Vista, 46 Rua Atrás Da Igreja Da Praça, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro

Cajoá Cozinha

Praca Brigadeiro Eduardo Gome 194 Centro histórico, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro

Roza Bistrô

Praça Brg. Eduardo Gomes Praça Da Igreja, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro

Armazém Santo Antônio

Praça Brigadeiro Eduardo Gomes 138 Praça da Igreja - Ao lado ao Café da Santa, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro

Josefina Grill & Art

Bela Vista 5 Atrás da Igreja, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro

.

Arraial d’Ajuda é o destino perfeito para os turistas que buscam aproveitar o turismo de sol e mar, gastronomia de alto nível e muita tranquilidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp