BNews Turismo

Capacitação turística em Baixio acompanha crescimento hoteleiro no destino baiano

Divulgação // Tatiana Azeviche
Distrito de Baixio, em Esplanada, na Costa dos Coqueiros, virou um conhecido destino baiano  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Tatiana Azeviche

Publicado em 09/02/2022, às 14h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Escolhido para receber novos empreendimentos turísticos, o distrito de Baixio, em Esplanada, na Costa dos Coqueiros, virou um destino baiano também de oportunidades de emprego. Recentemente, foi inaugurada na localidade a primeira etapa do complexo Ponta de Inhambupe, que reúne hotel boutique, centro comercial, clube recreativo e condomínio, gerando a contratação de 500 trabalhadores. A obra é do Grupo Prima, que tem outros projetos na região, onde as belezas naturais e o artesanato estão entre os atrativos.

Dois resorts de luxo com a marca Prima estão previstos ainda para o destino. Um deles será o Fasano Baixio, além da implantação de outros negócios. A expectativa é que sejam criados 10 mil empregos diretos e indiretos, quando todos os empreendimentos estiverem funcionando.

Leia mais:

TJD ainda não vê elementos suficientes para denúncia após ofensa a Gabigol
Homem mata vizinha por causa de pregação em Fazenda Coutos
Comissão do Senado convoca Queiroga e Damares para explicar notas contra vacinas

Para preparar quem pretende trabalhar na área de hotelaria, a Secretaria de Turismo da Bahia ( Setur-BA) oferece neste mês, em Baixio, cursos gratuitos de capacitação, em parceria com o Senac, a prefeitura e a iniciativa privada. São 145 vagas, nos cursos de cozinha, limpeza, arrumação, recepção e serviço de garçom, além de conteúdos de inglês e preservação ambiental. A Setur-BA pretende ampliar o número de vagas, de acordo com a demanda.

A estudante Valdenice dos Santos vai se capacitar em culinária e está otimista. “Agora, tenho a oportunidade de aprender novas técnicas e conseguir trabalhar em um hotel de luxo, o que deverá abrir novas possibilidades em minha vida”. 

"Desde o ano passado, oferecemos esses cursos em zonas turísticas, um dos compromissos da secretaria na retomada das atividades, para qualificar o atendimento oferecido aos visitantes, na rede hoteleira e nos demais segmentos do turismo", explicou o superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA, João Henrique Paolilo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp