BNews Turismo

Chegada de turistas internacionais triplica em todo mundo no primeiro trimestre de 2022

Divulgação /  Jan Vašek - Pixabay
De acordo com a Organização Mundial de Turismo, 2022 teve aumento de 182% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2021  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Jan Vašek - Pixabay

Publicado em 06/06/2022, às 15h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As chegadas de turistas internacionais triplicaram no primeiro trimestre deste ano se comparado a 2021, graças ao crescimento acelerado no turismo europeu à medida que as restrições sanitárias diminuem, segundo a contagem divulgada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) nesta segunda-feira (6).

Nos primeiros três meses de 2022, foi registrada a chegada de 117 milhões de turistas internacionais no mundo, um aumento de 182% em relação ao mesmo período do ano passado (41 milhões), informou a OMT em comunicado.

De qualquer forma, o número ainda é 61% menor do que em 2019, antes da pandemia de Covid-19, mas mostra que a indústria do turismo está "toma impulso após a redução das restrições", detalhou a agência da ONU com sede em Madri.

Cerca de dois terços das 76 milhões de novas chegadas no primeiro trimestre ocorreram em março, "o que prova que a recuperação está ganhando força", disse a Organização Mundial do Turismo.

Leia Mais:

Gol abre vendas para operar em 100% dos destinos argentinos do período pré-pandemia
Gerente de negócios da MaxMilhas explica que milhas aéreas valem dinheiro e são bens do consumidor; saiba como faturar

De acordo com a organização, a retomada da atividade está sendo particularmente forte na Europa, que recebeu quatro vezes mais turistas internacionais do que no primeiro trimestre de 2021 (+280%). Aumentos também foram observados no continente americano (+117%) e no Oriente Médio ((+132%)

"Espera-se que a recuperação gradual continue ao longo de 2022, à medida que mais destinos flexibilizam ou levantam as restrições de viagem", estimou a OMT, que constatou "um aumento significativo das reservas de voos".

A OMT se mostrou cautelosa com suas perspectivas para os próximos meses, pelos riscos ligados "às condições econômicas mundiais" e à invasão russa na Ucrânia.

"A ofensiva russa sobre a Ucrânia parece ter tido, até agora, um impacto direto limitado" no turismo, mas "o conflito está gerando grandes repercussões econômicas a nível mundial", como um aumento dos preços, "o que se traduz em um aumento dos custos de transporte e alojamento", o que poderia dificultar a recuperação, acrescentou a OMT.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp