BNews Turismo

Cidade da Música não precisará mais de agendamento

Reprodução
O acesso ao local acontecerá por demanda espontânea, para facilitar a visita de turistas e moradores a Cidade da Música  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/03/2022, às 09h08   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A partir da próxima terça-feira (22), já será possível visitar a Cidade da Música sem precisar de agendamento. O acesso ao local acontecerá por demanda espontânea, para facilitar a visita de turistas e moradores ao equipamento cultural, localizado no bairro do Comércio, em Salvador.

O espaço funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada até às 17h. O ingresso custa R$20 (inteira) e R$10 (meia) para residentes em Salvador (mediante apresentação de comprovante de residência), estudantes e idosos. 

Lembrando que apesar da facilidade e acesso, assim como as demais áreas públicas da cidade, é necessário apresentar o comprovante de vacinação para Covid-19.

Leia também:

Cidade da Música

Administrado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o museu foi inaugurado em setembro de 2021 e já registrou cerca de 45 mil visitas. O equipamento está localizado na Praça Cairu, no Comércio. Cerca de 500 pessoas passam diariamente pela estrutura. 

Os visitantes encontram um espaço de quase 2 mil m², dividido em quatro pavimentos que reúnem tecnologia, interatividade e um acervo cultural para contar a história musical da Bahia. O equipamento é composto por bibliotecas, midiateca, centro de pesquisa, cafeteria, recursos audiovisuais, telas de projeção, estúdio para gravação, cabines de vidro, cenografias, uma sala de karaokê, dentre outros serviços. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp