BNews Turismo

Google apresenta novas ferramentas para ajudar hotéis na retomada do Turismo

Divulgação
Novas ferramentas vão ajudar no alcance que os estabelecimentos têm nas buscas na internet  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/03/2022, às 16h58   Redação BNews



Com a diminuição no número de infectados e mortos pela Covid-19, o setor de viagens vem dando sinais claros de recuperação. Buscas por termos relacionados a turismo voltaram a níveis próximos aos registrados em 2019.

Neste momento, é fundamental que empresas do setor de viagem e turismo contem com jeitos fáceis de se conectar com potenciais clientes. Por isso, o Google anunciou novas formas ferramentas para apoiar o setor hoteleiro e atender às demandas de consumidores que queiram marcar a próxima viagem.

Leia mais:

CCR Aeroportos assume operação de nove aeroportos no Brasil e estabelece marco na história do setor
Com investimento de R$12 milhões, Mercado Modelo será mais acessível e moderno após obras
Bruno Reis afirma que vai tentar reverter saída da Bahia da temporada nacional de cruzeiros

Agora, links gratuitos de reserva de hotéis serão exibidos na página de resultados da Busca e do Google Maps. Com isso, parceiros do setor de viagens ampliam seu alcance e consumidores têm acesso a um leque maior de opções. Viajantes que clicarem nos links serão direcionados para o site do parceiro, onde poderão concluir a reserva.

No ano passado, o Google apresentou links gratuitos de reserva de hotéis no por meio do google﹒com/travel para ajudar parceiros a atingir milhões de viajantes sem nenhum custo. Os resultados de negócio têm sido significativos, tanto para hotéis como para grandes agências virtuais de viagens.

O site de reservas Myhotelshop, por exemplo, registrou um aumento de 30% nas reservas de clientes para hotéis na temporada de verão no hemisfério norte em 2021, graças ao uso dos links gratuitos de reservas.

Além disso, já estão disponíveis no Hotel Center novos relatórios que permitem aos parceiros ver quantas pessoas clicaram nos seus links gratuitos de reservas. Com essas informações, parceiros podem avaliar o tráfego do site e fazer ajustes para alcançar ainda mais clientes em potencial. Estamos ampliando o relatório e nas próximas semanas passará a incluir impressões de links gratuitos de reserva e também o valor da reserva.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp