BNews Turismo

CCR assume operação de nove aeroportos no Brasil e estabelece marco na história do setor

Divulgação // Infraero
CCR Aeroportos também administra diversos terminais em outros países  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Infraero

Publicado em 13/03/2022, às 13h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A CCR Aeroportos assumiu, de uma só vez, a operação de nove aeroportos brasileiros, concedidos no ano passado pelo Governo Federal na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias. Nos dias 24 e 31 de março, a empresa finaliza a transição operacional de outros ativos conquistados no mesmo leilão, somando 15 novos aeroportos, em oito estados das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Aeroportos operados pela CCR no Brasil

Nesta primeira virada operacional, a companhia passa a ser responsável pelos aeroportos de Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Palmas, no Tocantins.

No dia 24, passa a operar os aeroportos de Goiânia, na capital de Goiás; de São Luís, capital do Maranhão, e de Teresina, na capital do Piauí. E, finalmente, em 31 de março, a CCR Aeroportos assume mais três: os de Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e o de Navegantes, em Santa Catarina.

Leia também:

Após Setur não responder e-mail, Bahia fica fora da temporada nacional de cruzeiros
Senado aprova projeto de Loteria que vai financiar Turismo e Saúde no Brasil
Palácio dos Esportes é leiloado por R$ 9 milhões e vai virar empreendimento turístico

Até o fim do primeiro semestre, a empresa assume o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, concedido pelo Governo de Minas.

“A CCR Aeroportos tem como compromisso zelar pela segurança, oferecer serviços diferenciados e promover experiências únicas para nossos clientes. Para isso, pretendemos potencializar as vocações de cada aeroporto, fomentar o desenvolvimento sustentável das regiões onde estamos inseridos, os negócios, o turismo, a geração de empregos e a renda”, afirmou Cristiane Gomes, CEO da CCR Aeroportos.

Primeiro passo

As primeiras mudanças que a CCR Aeroportos realizará estarão diretamente relacionadas à segurança, ao conforto e à experiência dos passageiros nos aeroportos. A companhia atuará na requalificação da infraestrutura, na sinalização, pintura, aplicação de nova identidade visual, higiene e limpeza, entre outros. Além disso, estas primeiras intervenções estão relacionadas às obrigações previstas no contrato de concessão.

A CCR Aeroportos, estando presente em todas as regiões do Brasil, se torna uma parceira estratégica para empreendimentos, proporcionando novas opções de alimentação, varejo e demais serviços nos aeroportos. Como exemplo, a solução de Wi-Fi disponibilizada para os passageiros terá sua velocidade aumentada em 10 vezes.

Leia também:

Itacaré é destaque nacional no turismo esportivo e de aventura
Ministro do Turismo defende retomada da temporada de cruzeiros marítimos
Carnaval dividido em duas datas deve compensar perdas do turismo no Rio de Janeiro
Secretário de Turismo de Cairu espera alta temporada movimentada e comenta mudança em decreto editado por Rui Costa

Conforme previsto em contrato, a empresa começa agora, simultaneamente à operação e às primeiras intervenções, a refinar os cronogramas e projetos dos investimentos, incluindo a implantação de obras e novos equipamentos, em cada um destes 15 aeroportos.

Com a expansão, a CCR Aeroportos consolida sua atuação como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. São 20 aeroportos em quatro países, nove estados brasileiros, e passa a movimentar mais de 40 milhões de passageiros/ano.

A empresa já atua na BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, além de operar internacionalmente os aeroportos Juan Santamaria, na Costa Rica; Quito, no Equador; e de Curaçao, nas Antilhas Holandesas, além de prestar serviços aeroportuários nos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez no mundo que tantas operações aeroportuárias são iniciadas simultaneamente, um marco na história do setor. O investimento previsto nestes aeroportos é de R$4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp